Já reparou como é liberado expressar afeto em data comemorativa?
Já notou como nos aniversários, dia das mães e dos pais, as redes sociais ficam recheadas de palavras lindas? Por que será né?

Parece que fica liberado expressar os sentimentos quando tem uma data importante. É muito raro ver declarações para as pessoas sem motivo algum! Parece que tem um estigma social sobre isso, sobre não demonstrar afeto sem necessidade, como se você pudesse parecer bobo, mimimizento, idiota.

Mas nessas horas todo mundo se sente à vontade para dizer o que, talvez, quisesse dizer o tempo todo. Eu te amo. Você é meu melhor amigo. Eu me importo com você. Quero que você seja feliz.

Vemos uma enxurrada de fotos, conhecemos as mamães e papais de todo mundo, porque vira uma chuva de declarações iguais. Textos quilométricos, quando diz tudo de uma única vez, com medo de que demore muito tempo para a próxima. Com medo de não poder dizer de novo.

É bem raro fazer textão para quem a gente gosta num dia sem motivo. E quando aparecem vem aquela frase “hoje nem é um dia importante, mas eu quis parar para dizer que…”, não é?

Parece que só podemos dizer isso numa única data. Na data em que você dirá “seu aniversário é hoje, mas seu dia é todo dia”, “dia das mães (e pais) é todo dia”. Mas eu duvido muito que você faça valer essas palavras.

Ninguém quer pagar de bobo e dizer sempre que ama alguém. Mas você não paga de bobo, amigo, você só parece falso. Por que você só é legal quando todo mundo espera isso de você?

E tem um lado ainda mais sombrio nisso: se você não manda textão com fotos e declarações lindas parecendo poemas camonianos, é porque talvez você nem ame o suficiente. Se sua timeline não estiver abarrotada de textões você não é amado o suficiente. Se um casal demora demais a postar foto juntos ou compartilhar músicas um com o outro talvez seja melhor investigar e saber se eles ainda estão namorando.

Creio serem tempos em que expor a vida é mais importante que expor sentimentos, então criaram datas para que você possa se expressar livremente.

Tempos em que tamanho de texto é documento sim, e seu amigo só gosta de você se ele for te escrever. E se não escrever você faz aquele drama, aquela opressão… Tudo certo.

Tempos em que, de fato, tá todo mundo ao contrário e ninguém reparou.

Screenshot_2


Me acompanhem nas outras redes sociais e me mandem textões no meu aniversário,
Mare

Anúncios